segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Conto sobre a felicidade I

Imagine um coelho, ele comeu há uma hora atrás e agora tem fome novamente mas no lugar de lhe dar a cenoura seu dono pega uma vara de pesca e amarra na ponta da linha uma cenoura. Tanto a vara quanto a linha são proporcionais ao coelho, o que faz com que ele nunca consiga pegar a cenoura e passe o resto da vida tentando pega-la.
O coelho não morreu e nem morrerá de fome, ele encontrará outras maneiras e coisas para se alimentar mas seu sonho de consumo é aquela cenoura, não qualquer cenoura tem que ser aquela mas ele (assim como eu) sabe que nunca conseguirá pega-la pois não consegue desamarrar a vara de pesca de seu corpo e muito menos alcançar a ponta da linha aonde a cenoura está e isso o deixa triste por alguns momentos durante sua vida, o deixa triste até que ele se distrai com outra coisa e esquece por alguns momentos que a canoura ainda está ali. Não se engane, ele sabe que a cenoura esta ali e pensa em muitas maneiras de alcançá-la só não fica pensando nisso durante todos os segundos de sua vida senão enlouqueceria.
É assim que nós (humanos) somos com a felicidade, estamos sempre procurando por ela e sabemos que ela esta ali, na nossa frente e isso acontece porque a felicidade real e completa não existe..

(continua)

Um comentário:

Fany Dimytria disse...

eu não saberia dissertar sobre o meu ver do que seria a felicidade.
eu não sei se algum dia eu
alcançei ou ate alcançerei-a.
mas você ainda tem muita vida pela frente, teus planos e aquela vida normal (ou não) que você quer, ela vai estar aí. o tempo, :/

saudade de você