sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Dor desejada.

Realmente, os verdadeiros romances são aqueles que não dão certo.
Enlouquecemos, perdemos a razão, saímos de tudo aquilo estamos habituados. Nossa feição é modificada e apesar do medo, não nos impedimos de viver aquele romance pois parece tudo o que sempre sonhamos, tudo o que outrora desejamos tanto. Os verdadeiros romances são aqueles em que sofremos, são aqueles em que choramos e nos culpamos por coisas que nunca fizemos. Nos cobramos responsabilidades que nunca foram nossas, como se tudo o que der de certo e de errado venha de nós.
Enlouquecemos, nos desvirtuamos, perdemos a noção de tempo e espaço. A única coisa realmente importante é viver aquele romance, sentir aquela coisa e viver aqueles momentos com a pessoa que nos faz perder o juízo. Sentir a outra pessoa pulsando em suas veias e fazendo uma casa de areia em sua cabeça. Sim, de areia porque isso há de acabar e vocês irão sofrer, toda a paixão intensa há de se transformar em dor, tudo o que já lhe foi benéfico agora acaba com todas as coisas que você acha que construiu.
Os romances de verdade tem finais trágicos como os de dramas ingleses da idade média, pois retratam a verdade e não contos de fadas; deixe os finais felizes para histórias infantis, estamos falando agora de vida real e nela tudo o que era o suficiente para te fazer feliz torna-se mais do que o bastante para te fazer infeliz. Mesmo que seja depois, mesmo que não tenha um porque tão certo.
Mas quem sabe todos esses defeitos não tornam o verdadeiro romance o que todos um dia sonharam em ter, mesmo sabendo das dores, mesmo ciente das lágrimas que estão por vir. Um romance é algo que todo o ser humano almeja e de vez em quando tudo o que precisa, para que antes de tudo possa tirar os pés do chão e sentir, só sentir.

2 comentários:

Unknown disse...

caraca, vc tem um blog e eu não sabia.
amor verdadeiro nasce com paixão. e paixão no dicionario não é nada agradavel.
por que entao o amor seria?


=*

Alexandre Silva disse...

Como diz o genial Chris Rock: "Os melhores relacionamentos são os ruins, pois vc nunca sabe o que vai acontecer amanhã! Vc nunca sabe qdo seu(a) parceiro(a) vai virar pra vc e dizer: 'hey, vc me passou chato!"
Lógico que é apenas um texto de um show de comédia, mas é quase uma 'tradução infiel' deste texto.

Como eu acabei de postar no blog do Gustavo, tenho uma visão beeeeem particular sobre o "Amor" que acho q devo defender numa tese de mestrado, rsrsrs... é uma ampla discussão

Passando pra marcar minha 1ª presença ;)

Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com