domingo, 18 de janeiro de 2009

Conceitos e questões.

Nós somos cheios de questões, perguntas que talvez não tenham resposta e mesmo que tenham, nunca é o suficiente. Quem somos, de onde viemos e pra onde vamos, perguntas clássicas que todo mundo fez (ou fará) um dia, mas a questão é... o fim é realmente o fim?
Não quero colocar conceitos ou forçar nada a ninguém aqui, só quero que as pessoas me digam.. se o fim é apenas o início, o que vem depois? O fazemos? Pra onde iremos? Porque se não é o fim de verdade certamente haverá outro caminho com novas coisas, quer dizer que vamos sofrer, chorar, desejar tudo outra vez? Como um ciclo infinito de dores e angústias, paixões e alegrias.
Isso não me parece plausível.
Mas então, se é realmente o fim... de que valeram as horas de tensão, os momentos de decisão, as horas intermináveis esperando uma resposta que no fim não foi satisfatória. Noites estudando, lágrimas amargas e sorrisos tão largos que quase deformaram a face; quer dizer que tudo isso de nada serviu? Que só estamos aqui por estar e que não há nada maior do que isso quando a morte chegar?
Então o dito fim é realmente o fim ou não?
Não estou aqui para responder nada, aliás, quem sou eu para dizer que algo é verdade ou mentira.. mas escrevo isso para semear mais perguntas e quem sabe um dia encontrar a resposta vinda de algum lado. Só posso dizer para que vocês escolham um lado..
É o fim?


(Créditos: pessoal da comunidade Madrugada)

4 comentários:

Lucas Getirana disse...

belo texto :)
acredito que meu ateísmo vá ajudar na minha resposta: o fim é o fim e pronto.
nao acredito que o que façamos ou vivemos trará algo para outra vida ou algo do gênero.
nossa vida se resume a um conjunto de escolhas que trarão consequencias apenas até nossa morte. é no que acredito :)

Unknown disse...

Belo texto, parabéns..

E como já disse na comunidade, só tenho uma certeza: morte !

o quem vem depois dela eu não sei, talvez sim, talvez não.

O que é certo é que todos nós vamos descobrir ;D

;***

Anônimo disse...

na minha opinião, o fim é o fim.
o significado da palavra ja "explica" o que é o fim...
mas cada um acredita naquilo que o faz melhor.
depois que eu morrer, prometo que eu volto e digo pra todo mundo que não é o fim, se não for realmente o fim.
:D
rssssssssssssssss

Unknown disse...

Indo pelo lado material, qualquer pessoa diria.
"É o Fim. seu corpo é perene e quando chega o fim, ele acaba."
Eu afirmo justamente o contrário sobre o corpo (sobre o corpo, não sobre a essência), nada no mundo tem um fim, tudo faz parte da cobra que come a própria cauda.
quando morremos, nosso se separa, cada molécula vai para algum lugar fazer parte deste mundo de outra forma.

mas acho que você quer saber da essência.
essa depende da fé de cada um mesmo.
Mas uma coisa não devia depender de nada, a certeza de que só por ter vivido já valeu a pena, nenhum sorriso ou lagrima é invão, pelo contrario, eles são exatamente o que faz nossa vida valer a pena.
por sem eles, de tanto faria se continuasse ou nao após o incerto fim.