domingo, 18 de janeiro de 2009

Sem título.

Algumas coisas são estranhas, tão estranhas que por vezes nos dão a sensação de "tapa na cara". Parece que tudo aquilo que acreditamos um dia cai por terra e é drenado, nada resta, nada acalma e não passa. Eu poderia ser gentil e dizer que tudo fica bem, no fim dá tudo certo, se não deu certo é porque não acabou; mas a verdade é que nem sempre tudo acaba bem e sim acabam da maneira que tem que acabar.
Vejo pessoas que tentam ser otimistas quando simplesmente não há mais o que salvar naquela situação, até parece que confundem otimismo com tolice, porque realmente acho tolice crer em algo que sabemos que não vai acontecer. Como se sofrer não fosse possível quando isso nem sempre é uma opção.
Pessoas de verdade choram. Pode ser por dor, tristeza, vazio, alegria; as emoções fazem as pessoas chorarem e isso é completamente normal, chorar faz bem, sofrer faz bem pois possibilita o crescimento pessoal levando a uma melhora de todos os outros fatores de nossa vida mas, obviamente, não é fácil (nunca é fácil).
Eu sei que quando algo dá errado e não mostra sequer chances de dar certo parece que nossa vida sai do controle e todas outras coisas estão indo para o mesmo caminho, como se tudo estivesse (não curto a palavra a seguir mas foi a única que encontrei) destinado a dar errado
mas a verdade é que as coisas não são bem assim. É tudo questão de esfriar a cabeça e colocá-la para funcionar deixando todas as outras coisas seguindo o curso "certo".
Pessoas de verdade se decepcionam. Todos os dias algo as deixa para baixo, todos os dias alguma coisa dá errado e elas se decepcionam, como se uma bigorna esmagasse todas as coisas tão cuidadosamente planejadas anteriormente. E mais uma vez não é uma escolha simplesmente acontece porque é assim que tem que ser, é a maneira que a vida encontra para não nos deixar mimados demais, carentes de tudo. Aprendemos diariamente que nem tudo é como queremos e que somos maiores do que isso, que realmente podemos superar essas pequenas adversidades do cotidiano.
Coisas, sensações estranhas não são suficientemente ruins para acabar com tudo, para por fim. Podemos superar, tudo.

3 comentários:

Anônimo disse...

/euri pesado como uma BIGORNA.
iueahieuheiauheaiuea
iééé, eu odeio comentar em textos que eu nao discordo se quer de uma palavra, porque o maximo que eu vou conseguir dizer é "tu ta certa, eu concordo com cada palavra que tu escreveu", então:

tu ta certa, eu concordo com cada palavra que tu escreveu.


beigos.

Unknown disse...

ahh, tu ta certa, eu concordo com QUASE cada palavra que tu escreveu.

eu só acho que não é tolice, apenas que um sorriso ajuda você a passar por qualquer coisa com mais facilidade, não importa quantas lágrimas você tenha que derramar ao mesmo tempo.
a positividade amplia a alma.

Luana Guillande disse...

Você escreveu bigorna (Y)
UHAPSDUAhpudspaUSDHPAodsa

Bem, sobre o assunto tenho apenas a dizer o que digo sempre que me pedem pra dizer o que digo:
"No fim tudo acaba."
As vezes é bom pra você, as vezes não.. A realidade é que sempre alguém sofre.
Mas "tudo passa, até uva passa." haha
Então, don't worry.