quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Os reis do drama.

Texto dedicado à querida Bia, com direito a todo drama que só ela sabe fazer.

Família são nossas raízes, nosso passado, nossa estrutura básica.
A partir de nossas diversas etapas de história é que podemos criar uma estrutura de sêr forte o suficiente para podermos dar continuidade à história. Em Cancer temos o passado familiar, a emotividade e a sensibilidade, é a infância como símbolo completo do arquétipo família.
Câncer é aquela pessoa que sempre o receberá com um bolo de chocolate na mesa porque todo canceriano guarda em si seu pedacinho de criança. Facilmente, ainda adulto, continuará apreciando desenhos animados, ou alguma outra atividade associada às lembranças da infancia.
Buscam calor emocional, e solidez afetiva.
Qualquer ameaça do mundo externo, o faz rápidamente submergir para dentro do conforto e segurança da casca. E, se puder, por cautela, vai preferir caminhar de lado, na esperança de evitar confrontos diretos ou perigos.

Por vezes, uma memória boa até demais.
Tendem à nostalgia, suspirando pelos tempos felizes que passaram.
Acabam esquecendo de saborear o momento presente. Sabem ser contemplativos.E já que falamos em passado, Cancer têm normalmente ótima memória. É bem capaz de eles lembrarem de um comentário que você fez em 1927, e que os deixaram muito magoados. Se você foi eleito para fazer parte de seu grupo saiba que vai custar para se desligar. Fique preparado para sentir todo o carinho e atenção que o canceriano pode dar. Só que ele também tem maneiras bem próprias de conseguir as coisas: a velha e eficiente chantagem emocional. Você será capaz de desistir de um emprego com bolsa de estudos no exterior se ele disser: "... Você vai embora? nos deixar? Nós que tanto o amamos e sempre procuramos fazê-lo crescer e progredir? ...Tudo bem. A vida é assim mesmo. Vá e deixe-nos aqui. Sempre lembraremos de você e das vezes em que ficamos até tarde ensinando-o sobre a vida. Vá... não se preocupe comigo. Estarei bem. Se sentir saudades e estiver em dificuldades vou procurar alguém para poder me socorrer. Siga seu caminho. Deus o abençoe...ah...se alguém pedir referências suas, vou esquecer que você é ingrato, não reconhece nem respeita seus superiores" Seu instinto de proteção é enorme e eles se ressentem muito quando alguém deixa o ninho.
Ser amigo de um canceriano é ser amigo para sempre. Com seu instinto protetor enorme, ele protegerá seus amigos de todas as situações difíceis. Ótimos conselheiros, eles sempre têm uma palavra para nos dar e acalentar nas horas de dificuldade. Além do mais, o que os cancerianos mais adoram é serem procurados para aconselhar, num misto de curiosidade e prazer em ver as pessoas precisando de conselhos. Sempre que podem, eles se aproximam de pessoas que têm sensibilidade artística, que sejam sensíveis mas estáveis. Se tiverem um dinheirinho, melhor ainda. Não que sejam interesseiros, mas a aparência de sucesso material faz com que os cancerianos sintam-se atraídos por eles.

Um comentário:

Lais Baptista disse...

eu tenho a lua em cancer e digo que algumas partes desse texto, principalmente aquela que diz em que fazemos chantagem emocional eu me indentifico MUITO porque eu sou bem assim mesmo... iueaiuhiuehaiueh
mas é tri, cancer é bacana...