quarta-feira, 4 de março de 2009

Ah, esses leoninos...

Realmente ando afastada dos blogs, msn e orkut. Tempo me sobra o que falta é realmente disposição; enfim.
Dedicado à Jéssica, amiga de infância. Alguém pra confiar de olhos fechados (mesmo que ela exagere as vezes)


São pessoas que precisam de uma válvula de escape eficiente para seus arranques criativos. Gostam de reconhecimento público, ser apreciadas e encorajadas. De sossego para poder encarar um assunto de cada vez, pois muitos ao mesmo tempo as desnorteiam.
Na melhor das hipóteses são generosas e magnânimas, têm fortes princípios morais e se agarram a eles. Honestas e confiáveis, de bom coração e generosas. Infatigáveis quando interessadas no que estão fazendo, bem-humoradas, valentes e criativas. Na pior das hipóteses são extravagantes, ostentadoras, cheias de opiniões mal fundamentadas, arrogantes, disparatadas, dominadoras e despóticas. Fazem críticas insultantes sem pedir desculpas.
Quando pensam são brilhantes e confiáveis, demonstrando uma superior força de vontade. Formam opiniões com bastante fundamento, e se fixam a elas durante muito tempo. Otimistas e entusiastas, com bastante bom senso e disciplina para realizar os pensamentos. Quando agem são intrépidas e valentes, capazes de manter a cabeça fria em situações complicadas. Mãos-abertas, brincalhonas, com uma certa tendência à dramaticidade. Muito efusivas quando encontram alguém. Energéticas.
No trabalho são diligentes e eficientes, ambiciosas. Gostam de mandar, dar ordens, pois se encontram melhor na posição de autoridade. Por isso, sabem organizar o trabalho de outras pessoas, delegando poderes a elas. Seu ritmo de atividade inspira confiança.
Gostam esplendor e bajulações, desde que não exageradas ou insinceras. Prestígio e responsabilidade. Jogos, teatro, esportes, ensino. Ajudar pessoas que precisem delas. Entretenimento e mimos. Detestam detalhes que considerem sem importância. Pessoas más e negativas. Insultos e comportamentos ambíguos ou cheios de segredos. Familiaridade imprópria. Fracasso, desistência. Ser ignoradas, ou que falem mal delas.
Socialmente são respeitadas, populares, e bem conhecidas pela hospitalidade que generosamente oferecem. De comportamento gregário, benevolentes, e muito mais sensíveis do que muita gente pensa. Gostam de crianças por perto.
No amor podem ser fiéis, constantes e sinceras. Demonstram afeto abertamente, e se mantêm assim ao longo do tempo. Protetoras e dispostas a fazer de tudo pela pessoa que amem. De coração apaixonado, sofrem também de possessividade, podendo ser extremamente ciumentas.

Um comentário:

Lais Baptista disse...

sofrem também de possessividade, podendo ser extremamente ciumentas.


oh, leoninos! um problema atrás do outro...
mas são pessoas boas. são sim.