quarta-feira, 22 de outubro de 2008

E já que vamos falar de sentimentos...

O que nos faz humanos?
Temos a capacidade de raciocinar, o polegar opositor, uma maneira diferente de nos comunicar, cheiro diferente.. mas o que nos faz realmente humanos? O que nos faz ser da maneira que somos e porque em determinados momentos fazemos coisas que nenhum outro tipo de animal faria pelo simples prazer de fazer?
O ódio nos faz humanos.
É um sentimento exclusivo, nenhum outro ser nesse mundo tem a capacidade de odiar como nós e quando isso aparece perdemos por um momento o controle do que realmente somos, já não raciocinamos e ele fica acima de toda a razão que tantos se orgulham de ter.
Lógica alguma existe nesse momento, só fazemos o que nosso instinto humano manda e quebramos, destruimos, dilaceramos tudo com atos e palavras que antes pareciam impossíveis de sair de dentro de nós. O ódio é o que nos move e nos torna humanos e eu digo ódio e não raiva.
Raiva passa quando choramos, pensamos ou nos distraimos já o ódio permanece ali e não irá enquanto não deixarmos que ele tome o controle da situação.
Ódio não divide, não esquece e não perdoa.
Sabe quando você diz: 'Eu estava com tanta raiva que fiz isso e não sei porque'? Isso é o ódio, ele te toma por completo, sobe pra sua cabeça e desce para os seus pés e te faz cada vez mais humano, cada vez mais o animal racional que você diz ser.
Se não existisse, seria mais fácil perdoar as pessoas.
Hoje é o dia do perdão, perdoe todos que fizeram mal pra você mas se não conseguir perdoar algumas coisas e algumas pessoas saiba que a culpa é inteiramente do sentimento que te faz humano.

Nenhum comentário: