domingo, 28 de dezembro de 2008

Resoluções (2008)

Se me pedissem para resumir 2008 em uma palavra eu diria: Turbulência.
Foi um ano cheio de coisas, cheio de coisas extremamente boas ou extremamente ruins, sem meio termo. Repleto de novos sentimentos, novos planos e novos caminhos e muitas vezes eu me perdi no meio de tantas escolhas.
Me descobri melhor, repensei algumas coisas e cheguei a conclusão (mais do que óbvia) de que nao superei (e talvez nunca supere) algumas coisas e que de certa forma elas me fazem quem sou, não posso simplesmente abrir uma lata de lixo e joga-las lá como se não tivessem nenhum tipo de participação na formação da Máyra como muitos vêem e poucos conhecem.
Esse ano eu voltei pra casa, vivi aqui e percebi como é difícil encarar a solidão de frente. Ela incomoda e não se vai por mais que você tente, uma vez sozinho, sempre sozinho mas ao mesmo tempo é a porta de entrada para pessoas maravilhosas na nossa vida e mesmo que elas não estejam conosco 24 horas por dia nos passam aquela sensação de segurança e carinho imenso, seja pessoal ou virtualmente.
Também me deparei com a maioridade, não se engane ja era maior de idade legalmente quando isso aconteceu, só quero dizer que tive que encarar responsabilidades e ver que a vida não pode ser levada tão 'na brincadeira' como eu vinha fazendo. Aprendi (e acho que muito bem) que existem momentos que merecem seriedade e respeito para que se possa encontrar a solução adequada e que nem sempre é possível bater de frente com tudo e dizer tudo o que se pensa. Resumindo esse parágrafo, aprendi o significado das palavras diplomacia e responsabilidade.
Mas olhando de modo geral, foi um ano muito difícil, cheio de lágrimas e obstáculos que não foram superados. Um ano com muitas perdas e por vezes acabei me perdendo de mim e sucumbindo ao desespero e (praticamente) a parcial auto-destruição, foi difícil e cheio de obstáculos altos demais para que eu pudesse pular e contornar deu muito trabalho mas valeu a pena no fim de tudo.
Conheci pessoas que admiro e pessoas que repudio mas quero levar todas por muito tempo, pois cada uma delas, cada uma a sua maneira me ensinou algo muito valioso e eu tenho o péssimo hábito de me esquecer das coisas quando as pessoas se vão (ou quando as abandono), só que ao mesmo tempo me desapego de muitas pessoas. Não me entendam mal, gosto de muitos de vocês só que não pensaria em vocês e quando digo isso não é "não pensaria se.." ou "não pensaria duas vezes no caso de..", eu simplesmente não pensaria caso eu estivesse feliz ou triste, ou o que seja. Então visando evitar maiores sofrimentos e conversas do tipo "não que eu não me importe..", simplesmente me desapego e deixo em 2008 essas pessoas.
Quero deixar também um monte de coisas minhas que já não consigo mais carregar comigo, mas mesmo assim gosto delas e não quero deixa-las para trás. É dificil escolher que parte de você levar por um longo tempo.
Pode ser dificil a caminhada, mas que venha 2009 :)

Nenhum comentário: